segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Plano de aula

1.Identificação

Nome da Escola: Escola Estadual Mota Trigueiros
Série: 2 º ANO
Turma: A
Componente Curricular: Ciências


2.Conteúdo Programático

Vida e evolução - Seres vivos no ambiente plantas.


3.Objetivo

Identificar algumas estruturas das plantas relacionadas ao ambiente em que vivem.


4.Metodologia

Será realizada a apresentação e observação do material (plantas) e passado as crianças para o toque,  para ser feita uma comparação entre os diferentes tipos de folhas, assim tendo uma identificação mais precisa de cada planta relacionando-as aos seus respectivos ambientes em que vivem.


5.Avaliação

Instrumento:Slides, textos e figuras.
Como: No material produzido, o aluno deve identificar as características das plantas (tamanho das folhas, raízes, local onde se desenvolvem etc) , os diferentes tipos de plantas e compreender a sobrevivência das plantas em diversos habitats e que isso se dá por meio de suas adaptações.


6.Instrumentos/Materiais

Data-show, fotos, livros, acessórios para experimentos, plantas.


7.Referências (Segundo a ABNT)

BRASIL. Vida e Evolução. Ministério da Educação (Org.). Plantas: Seres vivos. 2019. Disponível em: <http://basenacionalcomum.mec.gov.br/abase/#fundamental/ciencias-no-ensino-fundamental-anos-iniciais-unidades-tematicas-objetos-de-conhecimento-e-habilidades>. Acesso em: 04 fev. 2019.


Nenhum comentário:

Postar um comentário